Grupo Vivência Clínicas de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólicos

Clínicas de Recuperação para dependentes químicos

TRATAMENTOS PARA DROGAS E ÁLCOOL

O Grupo Vivência oferece serviços de remoção e internação para dependentes químicos e alcoolistas. Acreditamos que a sua vida tem um propósito maior, e por isso estamos comprometidos a lhe ajudar na sua jornada de reabilitação. 

TRATAMENTOS

Contra Álcool, Drogas
e Depressão

ATENDIMENTO 24H

Chame a nossa equipe
(19) 97407-6622

Internações 24 horas

Grupo Vivência tem como prioridade atender as necessidades dos seus pacientes, proporcionando o serviço de internação para dependentes químicos de forma profissional e segura

Dependência Química

A dependência química é um dos grandes problemas da sociedade As clínicas de recuperação para dependentes químicos possuem toda estrutura de tratamento e acolhimento. 

Alcoolismo

O alcoolismo afeta milhares de famílias ao redor do mundo. A internação em clínicas de reabilitação de alcoolistas irá resgatar sua autoetima seu prazer de viver. 

Distúrbios Mentais

A dependência química e o alcoolismo podem conduzir à depressão, ansiedade e vice versa. A saúde mental bem como transtornos mentais devem ser cuidados com atenção.  

Logo-Grupo-Vivência-Remoção-e-internação-para-clínícas-de-recuperação-para-dependentes-químicos-em-campinas-e-região
Nossos Resultados

Clínicas de Recuperação para Dependentes Químicos e Alcoolistas

Com mais de 15 anos resgatando vidas, o Grupo Vivência já ajudou milhares de famílias e pessoas encaminhando para as melhores Clínicas de Recuperação e Reabilitação para Dependentes Químicos no Estado de São Paulo e por todo Brasil  

Mais de

1
Clínicas

Mais de

10 %
Sucessos nos Tratamentos

Mais de

1000
Famílias Atendidas
Por Você
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Remoção e Internação para Clínicas de Recuperação para Dependentes Químicos e Alcoolistas

O Grupo Vivência além da agilidade nos processos de remoção e internação para dependentes químicos e alcoólatras, somos parceiros das melhores Clínicas de Reabilitação compostas por Psicólogos, Psiquiatras, Assistente social, Médicos,  Terapeutas e Enfermeiros.

Atendimento 24h | (19) 97407-6622
Chame a nossa equipe

Tratamentos para Drogas e Álcool

a importância das Clínicas de recuperação
de dependentes químicos

O sucesso do tratamento de um dependente químico ou alcoolista requer o apoio de uma Clínica de Recuperação e Reabilitação para Dependentes Químicos. No Grupo Vivência, nosso objetivo é Resgatar Vidas, pois compreendemos o sofrimento e as dores que a dependência química e o alcoolismo podem causar. Portanto, entendemos que a força e a vontade de viver podem ser resgatadas por meio de um tratamento bem-sucedido.

Nossas clínicas de reabilitação parceiras são estruturadas para você que precisa de um alto padrão e baixo custo. Todo o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras é seguido por psicólogos, psiquiatras, terapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, professores de educação física e conselheiros.

O Grupo Vivência ajuda o paciente a se livrar dos vícios do álcool e das drogas. Os tratamentos para dependentes químicos e alcoolistas são divididos em 3 etapas: Desintoxicação, Conscientização e Reabilitação Social.

Grupo-Vivencia-Clinicas-de-Racuperacao-de-dependentes-quimicos-e-alcoolatras-homem-Feliz-Livre-das-drogas-e-do-alcool

INTERNAÇÃO 24H

MÉDICOS ESPECIALIZADOS

Piscina-Grupo-Vivencia-Clinicas-de-Racuperacao-de-dependentes-quimicos-e-alcoolatras

ESTRURAS COMPLETAS

TELEFONE DE EMERGÊNCIA

Se você necessita de resgate basta ligar no atendimento 24h.

(19) 97407-6622

Nos adicione no WhatsApp

Saiba mais

Cronograma de Reuniões Em Clínicas de recuperação

Conheça um pouco como funciona o cronograma de reuniões nas clínicas de recuperação e reabilitação para dependentes químicos e alcoolistas

Reunião de Espiritualidade: esta atividade não possui nenhum vínculo religiosa. Apenas visa ao residente o desenvolvimento de sua espiritualidade, que é utilizada no tratamento como fonte de motivação, por meio de leituras e cantos escolhidos pelos próprios residentes.

Reuniões Temáticas: durante as reuniões temáticas, os técnicos de referência abordam assuntos referentes à dependência química e alcoolismo, passando pelo primeiro contato com a bebida até os efeitos espirituais, psicológicos e físicos drasticamente causados pelo constante consumo dessas substâncias.

Terapia em grupo: essa assistência tem o intuito de fornecer auxílio psicológico e terapêutico ao residente da clínica , fazendo com que o mesmo através da troca de experiências e identificação compreenda seu tratamento, recuperando sua auto-estima e autoconhecimento.

Laborterapia: são atividades realizadas de acordo com o condicionamento físico do residente, ministradas pelos monitores. Criadas durante a resolução da ANVISA, as atividades da Laborterapia visam resgatar a auto-estima do residente abalada pelos efeitos do álcool e drogas, fazendo com que este se valorize. Trata-se de atividades rotativas voltadas para a manutenção da comunidade. Dentre elas estão os cuidados com os bens materiais, culinária, limpeza e trabalho na horta.

Como funciona

TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E ALCOOLISTAS

Conheça um pouco  como funciona o processo de tratamento nas Clínicas de Recuperação e Reabilitação de Dependentes Químicos 

Atendimentos individuais: são atividades que visam à percepção dos motivos que levaram à dependência química e analisar o comportamento e o estado cognitivo do residente, sempre sob orientação de um técnico de referência, uma psicóloga, um terapeuta, um psiquiatra e um médico clínico.

Reuniões dos 12 passos: objetivam conscientizar, orientar, informar e avaliar o residente a partir dos doze passos, que são constantemente retomados durante os tratamentos de álcool e drogas. Mensalmente, o residente passa por avaliações teóricas e de comportamento, essas avaliações são fundamentadas nos cinco primeiros passos, mas todos os residentes recebem a noção de todos os passos. Recomenda-se ao residente o exercício dos passos restantes através de grupos de ajuda mútua, a prática do apadrinhamento em suas atividades exercidas no seu dia a dia.

Reunião de Sentimentos: exercita nos grupos de auto-ajuda o compartilhamento de problemas, sentimentos e benefícios com o auxílio dos monitores.

Educação física esportiva: as atividades físicas da são realizadas três vezes por semana, respeitando a idade e capacidade física dos residentes. Dentre elas, estão esportes como vôlei e futebol, além de outras atividades relaxantes como hidroginástica e caminhadas ao ar livre.

Reintegração social: esta etapa se caracteriza como um retorno ao cotidiano para colocar em prática o que aprendeu durante o tratamento de álcool e drogas realizados na clínica. Essa reintegração é realizada a partir da conclusão do quinto passo. Para manter a abstinência completa adquirida após o término da sua internação, o residente deve tomar algumas precauções que previnam contra recaídas e situações de risco como: ambientes inapropriados e contato com pessoas que usam drogas e etc. Nesse momento, o
reabilitado restabelece relações familiares. Além disso, para assegurar que o residente se mantenha longe das drogas e do álcool, a clínica recomenda visitas periódicas para receber acompanhamento médico e frequentar os grupos de apoio com o intuito de partilhar vivências e experiências.

Sobre nós

Estamos Aqui por Você

Grupo Vivência - Remoção e Internação para Dependentes Químicos e Alcoolistas

O Grupo Vivência possui mais de 15 anos atuando com remoção voluntária e involuntária de dependentes químicos e alcoolistas, garantindo o melhor processo e encaminhamento para quem você ama. Seja você, um ente querido, um amigo, familiar, nossos procedimentos seguem rigorasas normas para garantir segurança e tranquilidade para o internado. 

Especialistas

Encaminhamos para as clínicas com os melhores especialistas

Confidentialidade

Todo processo é realizado com clareza e confidencialidade

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre.”

CLÍNICAS de REcuperação para dependentes químicos e alcoolistas

Conheça algumas de nossas Clínicas de Recuperação e Reabilitação para Dependentes Químicos e Alcoolistas parceiras em Campinas, interior de São Paulo e outras regiões

Clínicas de Recuperação em Campinas

Clínicas de Recuperação em Cosmópolis

Clínicas de Recuperação em Jaguariúna

Clínicas de Recuperação em Limeira

Clínicas de Recuperação em Pedreira

Clínicas de Recuperação em Valinhos

Seguros

seguros para clínicas de recuperação e reabilitação de dependentes químicos

Nossas Clínicas de Recuperação de Reabilitação para Dependentes Químicos e Alcoolistas aceitam os principais seguros do mercado

DEPOIMENTOS

Veja alguns dos depoimentos de nossos clientes que passaram por clínicas de recuperação para dependentes químicos parceiras 

Nossa Missão – Restaurar Vidas, Transformar Destinos

Hoje e sempre eu quero agradecer à toda equipe do Grupo Vivência, desde o primeiro contato até o fim do tratamento tudo foi feito com muito amor de de forma humana. Eu estava perdendo minha família e amigos por causa do álcool, mas hoje me sinto livre ... Realmente o tratamento é eficiente. Gratidão!
Paula Cintra
Eu estava usando todos os dias e roubava meu pai e roubava minha mãe para eu usar essas malditas drogas, eu só dava desgosto para eles, mas graças a Deus minha família achou o Grupo Vivência e hoje eu posso dizer que estou curado.
Pedro Antônio
Logo-Grupo-Vivência-Remoção-e-internação-para-clínícas-de-recuperação-para-dependentes-químicos-em-campinas-e-região

REMOÇÃO E INTERNAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS 24H

Ligue hoje para nossa equipe, somos especializados em internações e remoções dependentes químicos, alcoolistas, farmacodependentes, e distúrbios mentais. Internações voluntárias, involuntárias e compulsórias. Equipe de Resgate e Remoção 24 horas. Equipe Multidisciplinar qualificada composta por Psicólogos, Psiquiatras, Assistente social, Terapeutas e Enfermeiros. Instalações completas. Entre em contato e agende agora mesmo para remoção e internação voluntária ou involuntária de dependente químico e alcoolista. 

Grupo Vivência

RESGATANDO VIDAS

Nosso Blog

Leia nossos artigos e saiba tudo sobre clínicas de recuperação e reabilitação para dependentes químicos, além de notícias sobre tratamentos, curiosidades e alertas sobre o mundo das drogas e do alcoolismo.